data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo Pessoal
No dia 13 de abril, às 11h23min, no Hospital de Caridade, nasceu Heitor Dorneles Vargas Iop. O pequeno chegou ao mundo pesando 3 quilos e 480 gramas e medindo 49 centímetros, por meio de cesárea.
O menino chegou para completar a alegria dos pais, a professora Fernanda Dorneles Vargas Iop, 34 anos, e o industriário Rafael Possebon Iop, 36, e da irmã, Isabela Dorneles Vargas, 15.
O casal de gaúchos se conheceu em 2008 e, logo, começaram a namorar. Eles se casaram há três anos.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Vicente foi planejado e muito aguardado pelos papais. Após dois anos de espera, não sabiam se o filho ainda viria, mas Vicente chegou inesperadamente, trazendo muita felicidade.
- Quando o exame laboratorial apontou resultado positivo, ficamos incrédulos, só acreditamos após o segundo - lembra Fernanda.
Ao saber da espera pelo irmãozinho, Isabela garantiu que seria um menino:
- Eu amei saber que teria um irmão e, mais ainda, quando recebi o convite para ser madrinha, que eu não esperava.
Foi a mamãe quem escolheu o nome do filho caçula:
- O nome, bonito e forte, me chamou atenção ao assistir o filme Troia. Ao dar a ideia, todos da casa concordaram.
Rafael assistiu ao parto do filho primogênito, sonho que cultivava há bastante tempo:
- Nunca passei por algo parecido. Cada momento trazia uma surpresa. A ansiedade foi muito grande por desconhecer o procedimento, mas fiquei imensamente feliz e emocionado.
Por serem vedadas as visitas no hospital devido à quarentena, a avó materna, Sandra Dorneles Vargas, esperou pelo netinho do lado de fora. Foi ela quem deu o primeiro banho do bebê em casa.
Hoje, o restante da família acompanha o novo integrante por meio de fotos e vídeos transmitidos pelas redes sociais.
O pequeno é o primeiro neto de Sandra e Elbio Vargas, avós maternos, e de Leda Maria Possebon Iop e Dari Iop, falecido, paternos.
Fernanda almeja que o filho cresça forte e saudável e que seja honesto, responsável e tenha um bom convívio com a família.
- Desejo a ele um futuro promissor, que seja obediente e bem educado e que se empenhe nos estudos com força de vontade - fala o pai.
Heitor tem dois padrinhos, Isabela e Lúcio Iop. Ele vai ser batizado em local e data a definir.